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Como se tornar uma autoridade usando sua marca pessoal

De um lado, há pessoas que consideram o síndico uma pessoa inflexível e, do outro lado, o síndico que precisa cuidar, proteger, zelar e resolver todos os problemas e contratempos. Para fazer com que o síndico tenha sucesso, seja reconhecido e valorizado como autoridade não basta apenas competência em relação às atividades que exerce. Para ter visibilidade entre tantos outros profissionais é fundamental encontrar uma forma eficiente de divulgar as próprias qualidades e o valor pessoal, estimando as experiências e os resultados obtidos ao longo da sua jornada.

Mas o que é marca pessoal?

Marca pessoal é a percepção que as pessoas tem sobre o profissional. É por meio de suas habilidades, atributos e características que ele será lembrado. A estratégia de branding pessoal possibilita que tenhamos controle do que as pessoas precisam lembrar sobre o profissional.

Pergunto então a você: Enquanto está aqui lendo esta matéria o que as pessoas estão pensando a seu respeito? Por isso, abaixo descrevo algumas estratégias:

1. Saiba quais são suas habilidades e capacidades que fazem você ser diferente dos outros. E ressalte-as. É preciso repetir muitas vezes, de maneiras diferentes.

2. Descubra seu propósito como profissional. O que te faz ser diferente?

3. Ter uma identidade alinhada com os seus objetivos possibilita que todos os elementos se tornem símbolos que façam lembrar dos seus atributos e contribuam para a construção da sua marca. Sendo estes elementos: o logo, as cores, as fontes e o seu tom de voz.

4. Cuide e use sua imagem a seu favor, ela será o principal elemento para aumentar sua fortaleza. Invista em fotos e vídeos. Preocupe-se com a sua comunicação.

5. Saiba o que o seu cliente deseja. O que para um condomínio é primordial, para outro pode não ser. E é esta sensibilidade que o fará ter valor e ser diferente.

6. Tenha canais de comunicação internos e padrões para falar com as pessoas, mas entenda que isso pode variar conforme o perfil de condomínio. Abuse de fotos e vídeos e compartilhe.

7. Use as redes sociais ao seu favor. Dê dicas, informações, fale sobre curiosidades, dê exemplos, mostre seu trabalho, sua rotina, seus atributos e seus esforços. Não esqueça de fazer tudo isso com sua identidade.

8. Escolha quais os melhores meios de comunicação para mostrar seu trabalho para o mercado. Se você quer aumentar seu portfólio, só ter uma rede social é o suficiente? Ou é preciso ter um site, YouTube ou estar em outra plataforma?

Michelline Zambon
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Michelline Zambon

Especialista em marketing de experiência full service é apaixonada por análise de dados e comunicação. Com mais de 20 anos de mercado, já teve operação internacional, empreendeu no varejo e, nos últimos 5 anos, atuou como gerente de marketing de um dos shoppings da Almeida Junior, maior grupo de shopping centers de Santa Catarina.

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