Acontece aquiMatérias

Perfil do Síndico: Katiuze Kindermann Chaves

Desempenhando o papel de síndica moradora pela primeira vez, Katiuze Kindermann Chaves é um exemplo de sindicância ao conciliar o trabalho às atividades condominiais

Katiuze Kindermann Chaves, 40 anos, é síndica há quase dois anos no Edifício Monte Líbano, no bairro Atiradores. Na função de síndica moradora pela primeira vez, ela tem como desafio lidar com os conflitos e as expectativas dos demais condôminos: “A cada pedido de um condômino, tento sempre acolher da melhor maneira e ser resolutiva”, conta. Como atividade principal, Katiuze exerce a profissão de Cirurgiã-Dentista, mas isso não diminui em nada sua vontade de fazer a diferença. “Abracei o papel de síndica como uma forma de contribuir e melhorar o lugar onde moro”.

Revista Domus: Como e por que decidiu ser síndico?
Katiuze Kindermann Chaves: A vontade de transformar era imensa… queria contribuir com ações positivas, a fim de tornar melhor o lugar onde moro.

RD: Para você, quais os desafios de ser síndico?
KC: Meu maior desafio é lidar com o interesse individual, sendo imparcial e visando melhorar o convívio entre todos, baseada nas regras e no bom senso.

RD: O que é mais gratificante na atividade?
KC: Tornar o lugar onde moro melhor, para minha família e para todos! As ações positivas melhoram a qualidade de vida dentro do condomínio e deixam o nosso lugar um lar.

RD: Quais são suas principais atribuições?
KC: Gestão em geral, como em qualquer outro condomínio e contribuir para o bem estar de todos os moradores.

RD: O que mais te orgulha na profissão?
KC: Sou cirurgiã dentista na grande parte do meu tempo, não percebo ser síndica como uma profissão, mas uma forma de contribuir, e melhorar o lugar onde moro.

RD: O que há de melhor em ser síndico?
KC: Percebo a cada dia um novo desafio ou experiência… não apenas em gestão, mas principalmente no relacionamento com as pessoas. E aprender é sempre bem-vindo!

Uma frase que define você ou sua profissão: “A busca da excelência hoje e sempre!”.
Uma inspiração ou referência: São tantos, mas certamente Tony Robbins é sinônimo de inspiração.
Um hobby: Viajar… como é bom!
Um livro ou filme: São tantos… Ganhar asas e voar (Melinda Gates), Ratos e homens (John Steinbeck)
Impossível viver como síndico sem… Uma boa equipe! Aqui cada “jogador” realiza seu trabalho e juntos formamos um time maravilhoso!

RevistaDomus

RevistaDomus

A Revista Domus Joinville é uma publicação impressa com o objetivo de ser um espaço aberto para a divulgação de conteúdo de marcas e profissionais do universo dos condomínios.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo